segunda-feira, novembro 01, 2010

Interdisciplinas com alegria


Em 2007 foi o ano que tivemos interdisciplinas com atividades muito práticas para o nosso fazer pedagógico.

Neste ano tivemos aula de música que o trabalho com o “passo” deu uma nova vida às minhas aulas. As crianças adoraram trabalhar com ritmos. Gostei tanto dos conteúdos trabalhados que a partir do próximo ano pretendo trabalhar junto com conteúdos do 5º ano a “história da Música Popular Brasileira”. Tenho certeza que fará muito sucesso com as crianças.

Além da música neste mesmo semestre nos foi oportunizado trabalhos com Teatro. Os Jogos Teatrais de Viola Spolin me proporcionaram muitos subsídios para minhas aulas e oportunidade de através deles conhecer melhor as crianças.

Neste semestre, entretanto, ao executar as atividades de Literatura Infanto-Juvenil e Aprendizagem, pude constatar a alegria de contar histórias. A partir desta disciplina consegui ter gosto pela contação de histórias. O bom é que descobri que as crianças adoram uma contação de histórias.

Um comentário:

Grace Milcharek disse...

Oi Neusa!
Realmente este foi um semestre (III) com muitas novidades, “novas aprendizagens” e “novas práticas”.
Muito bom que o PEAD tem te ajudado a refletir para aprimorar a forma de trabalhar com as crianças, pois já tens planejamento para o próximo ano, que bacana.
Sugiro que coloques junto ao título da postagem a referência do semestre/eixo, até mesmo para uma melhor compreensão ao leitor.
Com carinho,
Grace Maria