terça-feira, novembro 02, 2010

Espiando o meu interior


Ao retornar às postagens, e-mails e fóruns vieram a minha lembrança a Interdisciplina que tratava sobre psicologia. Foram as interdisciplinas “Desenvolvimento e Aprendizagem sobre o enfoque da Psicologia I e II” e "Psicologia da Vida Adulta". Por ocasião das atividades defrontei-me com parte da minha história, quando em função de situações tristes da minha vida precisei recorrer a um tratamento psiquiátrico e a medicações. Foi um momento de retornar a uma época de muitas dificuldades, pois precisei deixar o que estava ao meu redor e voltar para o meu interior e estabelecer um autoconhecimento. Ao mesmo tempo pelo fato de já ter passado por um processo bastante doloroso consegui uma melhor compreensão do ser humano e suas características e desenvolvimento. Na época da "Psicologia da Vida Adulta" as aulas me auxiliaram a tomar uma decisão na minha vida em relação ao meu filho que ainda morava comigo com a idade de 29 anos. Foram aprendizagens para minha vida profissional e para minha vida e atualmente percebo o quanto foi importante para mim.

Um comentário:

Grace Milcharek disse...

É bem desse jeitinho que tudo acontece Neusa, sempre há tempo para recomeçarmos o novo em nossas vidas, pois o “Ontem é HISTÓRIA, o Hoje é PRESENTE e o Amanhã é MISTÉRIO”.
Pelo teu relato fico contente em saber que algumas interdisciplinas estudadas no PEAD te proporcionaram aprendizagens para tua vida pessoal e profissional.

Com carinho,
Grace Maria