domingo, outubro 03, 2010

E então...


Durante estes quatro anos observo que as coisas pouco mudam ao meu redor.

“Como executar um bom trabalho dentro de uma Escola, quando esta (direção, professores, funcionários e comunidade) não coloca a criança como o seu objetivo maior?”

Esta indagação fiz em setembro de 2006 e até hoje não consigo achar uma solução para a mesma.

Revisando minhas postagens, verifiquei uma constante frustração com o sistema público escolar. Devo infelizmente dizer que de nada ou quase nada adiantou eu estudar mais ou me preparar para esta nova era da tecnologia. Minhas atividades são pontos isolados dentro da escola. Enquanto o sistema de ensino pública continuar como está, continuarei realizando um trabalho solitário e estéril.

Um comentário:

Beatriz disse...

Neusa, que abatimento!! Como podes te render? Pode ser que tenhas que fazer o trabalho sozinha, mas, se imovador, nunca será estéril!! Pensa bem nos teus alunos e analisa se trazer o dioferente, aproveitar o que els são e sabem, aumentar e preparar para o futuro, inclui-los na sociedade do conhecimento e das tecnologias é estéril? Azar dos outros professores que não fazem !! Tu , pelo menos, sabes que és uma lutadora!! Confesso qu fiquei abalada!! Um abração e por favor repensa.
Bea