sábado, novembro 17, 2007

Postagem "Relato de Experiências " Respondendo

Respondendo a questão levantada pela tutora Daiane, considero o Blog e todas as TICs importantes para o nosso curso e aprendizagens pois são através delas que conseguimos nos conhecer e comunicar, tendo em vista ser um curso de EAD. Tenho a dizer também, que por ser assim, consegui uma melhor comunicação com meus colegas e professores. Este aspecto abordei nos comentários da atividade do SI da semana 22/10 a 28/10 sobre o filme “12 homens e uma sentença” a qual fiz referência, na postagem "Conscientização", comparando a situação dos jurados perante a decisão e a minha resposta quanto a colocações feitas a mim em blog, e-mail, comentários do Rooda, enfim análises de trabalhos executados. Um forte exemplo disto ocorreu quando em uma postagem “Tristes Verdades” , a professora Bea me lembrou de atitudes que não estão de acordo com a minha tarefa de educador. Estamos aqui para estar e incluirmos nossos alunos em um contexto e que devemos achar soluções para que se realizem mudanças e não fugirmos ou nos isolarmos da realidade por mais difícil que seja.

Um comentário:

Rosária disse...

Oi querida amiga! Adorei nosso trabalho, estou apaixonada pela "contação de histórias". Pretendo elaborar e incentivar meus colegas para a hora do conto aqui na escola. Quem sabe mudamos algumas práticas. Obrigada pela parceria e até a próxima. Um abração!!! Rosária