sábado, novembro 10, 2007

Conscientização 2



A primeira releitura que fiz do quadro de Velásquez “As meninas” foi a que estou expondo acima.

Por que mudei ?

Uma questão de interpretação da atividade. A princípio achava que deveria desenhar o quadro como eu via e o que eu via era uma situação de meus alunos no meio em que vivem e transportei todas as personagens do quadro para esta realidade.

Depois influenciada por conversas com colegas entendi que deveria desenhar o que o artista estaria observando para estar pintando o quadro.

De certa forma perdi qualidade com esta mudança e aprendi que a primeira leitura de uma obra deve ser mantida até mesmo para nos mantermos fiéis as nossas idéias.

Certo ou Errado, quem sabe?


Um comentário:

Ivana disse...

Oi Neusa, estou encantada com as tuas postagens, concordo contigo sobre nos mantermos fiéis as nossas idéias, mas quando aprendemos, simplesmente mudamos, não é mesmo?
Um abraço, Ivana.