domingo, maio 23, 2010

Sou professora...

Tenho percebido como tem sido importante para o meu trabalho este acompanhamento da supervisora de estágio Profª Neusa e da tutora Profª Andrea. Como já havia comentado em postagem anterior, ter alguém que faça comentários sobre o nosso trabalho é muito importante e estimulador. Já não deixo para fazer o meu planejamento e as minhas reflexões no final do dia quando já estou cansada e desanimada de adiantar todas as tarefas domésticas da semana. Dou-me ao direito e aos meus alunos de parar em um momento do final de semana que estou disposta e com a cabeça leve para melhor trabalhar e pensar. Um pouco egoísta da minha parte, pois é necessário dar atenção à família, mas cheguei a conclusão que este momento é um momento que me proporciona satisfação e prazer e, portanto devo aproveitá-lo da melhor maneira possível. Ás vezes não me permito ao direito de reconhecer que esta é a parte da minha realização profissional e por conseqüência como pessoa e cidadã.

Tenho me preocupado em não descuidar do atendimento individualizado aos alunos em função das atividades do estágio, pois por vezes a preocupação em cumprir o planejamento desvia um pouco a minha atenção.

Nenhum comentário: