domingo, maio 02, 2010

Novas aprendizagens


Enfim, está pronta a instalação da Internet no Laboratório de Informática.

As crianças estão vibrando com a possibilidade de navegar e criar com as novas tecnologias. Muitos deles precisarão de auxílio maior para realizar as tarefas, entretanto tenho certeza que será uma tarefa fácil pelo interesse que eles têm em descobrirem e se descobrirem como pessoas com capacidade de serem responsáveis pelo seu próprio crescimento e evolução.

Já formamos um grupo que se auxilia, cooperativamente e de forma solidária.

Aos poucos estão tomando a consciência do que é um trabalho de grupo e desta forma estamos aprendendo o que é formar uma equipe. Sim, é isto que estamos tentando formar, uma equipe de estudos e participativa no processo de aprendizagem.

A cada ano, este trabalho de conscientização com os alunos, me traz novos conhecimentos e experiências e o sentido da solidariedade dentro da sala de aula torna-se mais claro e necessário para mim na minha função de educador.

2 comentários:

biapedag.blogspot.com disse...

Oi, Neusa!!! Um beijão! Saudades! Olha que coisa maravilhosa: essa tu postagem já é uma resposta a uma outra, que fizeste...
rs Então, vale a pena, não é?

Beatriz disse...

Agora sim!! percebo de novo a mulher cheia de enrusiasmo e crédito nos alunos. Valeu!! Um empurrão da recurso vale muito!!
Um abração
Bea