domingo, maio 09, 2010

Arquitetura Pedagógica


Estive pensando sobre a questão da Profª Bea sobre a arquitetura pedagógica que eu iria usar.

Entre muitas e poucas idéias optei por encerrar o trabalho sobre a valorização do bairro em que vivemos com um documentário que vamos criar até o final do estágio.

Acho que se enquadra melhor com a motivação dos alunos.

Vou lançar a possibilidade para eles esta semana e ver como eles conseguem entendê-la junto comigo. Na verdade quero ver se através de algumas sugestões e exemplos eles lançam esta idéias pois já notei o grande interesse deles pelos vídeos do you tube ou caso não consiga o material e suporte necessário para isto, uma novela em quadrinhos. Terei isto decidido nesta semana.

Preciso também revisar alguns tópicos do meu planejamento.

Fora isto, eles já têm uma página no pbworks criada para eles registrarem o que produzem. Tem sido um trabalho muito interessante e ao mesmo tempo muitos vezes truncado pelo fato das crianças não estarem acostumadas a trabalhar com os programas necessários no computador. Na verdade estamos crescendo juntos nesta caminhada pois tem sido um desafio transmitir todos estes novos conhecimentos.

Um comentário:

Beatriz disse...

Neusa, é bem por ai!! Vamos epserar pelos resultados. Podem não ser tão bons como gostaríamos mas poderão ser o máximo para eles. Um abração muito feliz
Bea