domingo, maio 30, 2010

Dificuldades...


Como tenho tido dificuldades referentes ao que os alunos conhecem do manuseio do computador e das suas poucas possibilidades de acesso aos mesmos, preocupo-me com o tempo para realizar o que estava planejando. As crianças têm muito boa vontade e estão cooperando bastante com o seu entusiasmo, disciplina para que as aulas ocorram com tranquilidade e muita dedicação, entretanto as suas limitações aumentam o tempo necessário para as tarefas propostas. Tenho uma aluna e um aluno que são rápidos para assimilar as habilidades no uso do computador, mas mesmo com a ajuda deles, alguns apresentam muita dificuldade de memorizar orientações simples. Por vezes desanimo, mas penso que preciso insistir para que as coisas mudem.

O fato é que seria melhor que o tempo de estágio fosse um pouco maior para que eu pudesse realizar tudo o que planejei. Sei que vou continuar trabalhando com a turma da mesma forma e tenho certeza que até o final deste ano letivo meus alunos estarão bem mais confortáveis com este tipo de trabalho e estarão dominando com mais destreza o computador e seus programas.

Um comentário:

Beatriz disse...

Neusa, descobristes a roda!! estamos sempre em estágio!! Quem não se sentir assim, morreu como professora.
Um abraço
Bea