domingo, setembro 13, 2009

LIBRAS



Na última quarta-feira assisti a uma aula maravilhosa e totalmente diferente do que estou acostumada.
A aula da Língua Brasileira dos Sinais- Libras com a professora CAROLINA HESSEL. A professora que é surda conseguiu transmitir através da Libras e de uma intérprete um entusiasmo e um amor muito grande pela profissão além de destacar de maneira bastante significativa a importância de lidarmos com a inclusão comunicando-nos corretamente com os nossos alunos surdos. Conceitos básicos nos foram passado deste segmento da população. Foi uma aula bastante gratificante apesar da noite bastante chuvosa.

2 comentários:

Simone disse...

Olá Neusa!
Lembro como também fiquei maravilhada quando cursei uma disciplina de Libras com um professor deficiente auditivo. Ele contava até piadas na aula. É muito interessante poder conhecer um pouquinho da cultura deles.
Já tiveste algum aluno com essa deficiência?
Viste a dica da tutora Rosaura sobre o alfabeto da língua de sinais? Acessa: http://www.youtube.com/watch?v=w72R_LVWiSs&feature=related
Desejo que tenhas um ótimo e produtivo semestre!
Um abraço, Simone - Tutora sede

Unknown disse...

Neusa,

Olá! Fico feliz que adorou aula presencial de LIBRAS, para lembrar meu nome é Carolina Hessel.
Também sou surda, não á deficiente auditiva, que é termo da visão clinica, não usa LIBRAS, não necessita interprete, etc. Eu uso LIBRAS, necessito interprete, etc.
Vai aprendendo mais ainda nesta disciplina LIBRAS, vai adorar mais!
Linda figura no dia dos surdos!
Abraços!!!