terça-feira, abril 22, 2008

Tomada de Consciência


Estou aos poucos entrando no ritmo de trabalho mais disciplinado.

Precisava me organizar com todas as novidades deste semestre e decidir que não ia desistir de nenhuma das opções que havia feito.

Tenho certeza que vou vencer estas dificuldades assim como sempre venci os obstáculos e dificuldades na minha vida. Estou realmente adorando todos estes novos empreendimentos que assumi. Tenho grande amor pela minha profissão e estes novos desafios só me farão crescer profissionalmente e pessoalmente. Em breve estarei divulgando os endereços do meu blog do Plano Individual de Estudo e também o trabalho que estarei fazendo com as crianças aplicando o conhecimento do Curso de Formação de Educadores do Lead.

Hoje, ao dar a aula para as crianças de 4ª série de Estudos Socias, utilizei a idéia do Tempo sugerida pelas atividades da Interdisciplina Representação do Mundo pelos Estudos Sociais e ao mesmo tempo utilizei o trabalho com os mapas conceituais.Fiquei encantada como as crianças já estão se adaptando com este tipo de trabalho e como eles interagem com estas idéias onde se faz relações de conceitos.

Me sinto feliz aprendendo sempre mais e podendo aplicar estes ensinamentos com os meus alunos e mais feliz ainda por ver que eles correspondem às idéias que são levadas para eles.

É claro, espero estar no caminho certo e que bons frutos floresçam destas sementes.

2 comentários:

Luciene Sobotyk disse...

Oi Neusa querida!
Primeiro lugar:muitas saudades!
Segundo:aguardo a resposta do email que te enviei sobre o chá de panela.
Terceiro:parabéns pelos novos desafios.Tenho certeza de que conseguirás muito sucesso em todos eles.
Beijo grande,Luciene

biapedag.blogspot.com disse...

Ufa! Retornaste ao bloh, hein? Que bom. Bem, reforço o que a Lú te escreveu: precisamos recarregar as baterias! Rumo ao encontro das Mosqueteiras e Cia!
Beijocas. Tbm estava com saudades!