domingo, abril 06, 2008

Mais um dia...


Hoje tive mais uma aula do curso de extensão.
Devo começar a oficina em breve e estou ansiosa para fazer o trabalho com as crianças de 4ª série. Acredito no tipo de trabalho que está sendo tratado. Acho que é uma ótima forma de fazer as crianças interessarem-se em aprender mais sobre assuntos escolhidos e demonstrarem o seu crescimento através dos mapas conceituais. Tenho dificuldade de acompanhar todas as atividades mas não pretendo desistir pois quero aprender para utilizar regularmente este tipo de ferramenta e passar para as crianças.

4 comentários:

Rosária disse...

Oi Neusa!
Tudo bem? Adorei as fotos! Força e determinação realmente não faltam nesta querida amiga. Beijos. Rosária

Daiane Grassi disse...

Olá Neusa, percebo que tens um bom motivo para estares preocupada e ansiosa! O novo sempre nos remete a uma reflexão e uma desestruturação da nossa forma de ser e agir! Olha, feliz de nós e de teus alunos que você está assim, "desestruturada" e a partir disso, criando novas estratégias de aprendizagem interessantes para eles! Imagina se fosse ao contrário?!

Pois então, que tal aliar esta tua fase ao teu plano de estudos? Me parece um excelente momento para isso!

Neusa, uma questão que não entendi: você está trabalhando com os alunos de 2ª série e também irá trabalhar com uma oficina para a 4ª série é isso?!

E o tipo de trabalho a que te referes é com a utilização da ferramenta cmap, que oportuniza a construção de mapas conceituais? Posso te auxiliar nisso se quiseres! Podemos marcar! Além disso, podemos acrescentar isso no teu plano também ;-)

Um abraço,

Daiane

ROSAURA KARST disse...

Oi
Neusa
Gostei muito de saber que esta fazendo um curso de extensão, mas em que área.
Gostaria de fazer um desafio topas?
O que você diria ou apresentaria sobre esta sua nova experiência.
Se precisar de ajuda nos mapas conceituais pode pedir.
Beijos

biapedag.blogspot.com disse...

Oi, Neusa! saudades! Como vais? Conta pelo blog...rs