sexta-feira, agosto 24, 2007

Fim de semestre...

Fim de semestre... Hora de fazer um balanço do que tem sido estudar para mim. Falo em fazer um balanço do Estudar por ser uma novidade da minha rotina de anos.
Tem sido para mim uma experiência gratificante. Conhecer outras pessoas quase com as mesmas expectativas que eu, pois depois de anos a possibilidade de enfim conseguir fazer uma graduação se tornou uma prioridade. Oportunidade que talvez não venha mais a acontecer. Também entendo que talvez as coisas aconteçam na vida da gente no momento certo. Toda esta movimentação de aprendizagem dá um novo vigor na minha vida, pois cheguei a acreditar que nada de extraordinário mais estava reservado para mim. A familiarização com as tecnologias, as novas formas de comunicação, as possibilidades de criação que este tipo de curso me proporcionam rejuvenescem todos os meus hábitos concretizando sonhos de aperfeiçoamento e atualização do trabalho que escolhi para trilhar.
Tenho encontrado pessoas com valores que acreditava extintos, como o dom da solidariedade, força de vontade, persistência e capacidade de errar e tentar de novo para acertar. Muito do que vivencio tenho transmitido para os meus alunos, mostrando para eles que nunca se deve desistir além de poder desenvolver e recuperar com eles uma boa parte da história de suas origens. Além disto a possibilidade de conscientização da grande influência que exerço sobre eles através do meu comportamento e do meu emocional e é claro, não deixando de lembrar as circunstâncias que são influências para que eles estejam prontos para a aprendizagem.
Recebi neste semestre um presente através do carinho e dedicação de tutoras e professoras que com sensibilidade foram solidárias com as minhas angústias, dúvidas e inseguranças e as quais serei sempre agradecida.
Compartilhei momentos de alegria e descontração com colegas que passaram a fazer parte de minha vida mesmo que esporadicamente ou virtualmente.
Enfim, posso dizer que sou uma pessoa muito feliz por ser aluna deste curso à distância da Ufrgs e realizada por constatar que o curso à distância é um curso onde as máquinas são um elo de calor humano e cultivo de grandes amizades.

2 comentários:

Beatriz disse...

Oi Querida Neusa, realmente teus resultados fazem jus ao teu esdforço e desejo de aprender o novo. Como tu bem colocastes, destes uma oxigenação na tua vida e agora estás te percebendo como uma nova pessoa junto a tua familia, colegas e alunos.
E como isso dá prazer não? Sentir e viver a vida intensamente disposta a tentar fazer o melhor como gratificação para si mesmo é muito bom!! Fico feliz contigo, principalmente pelo prazer de ter participado dessa trajetória.
Um beijão e curta a tuas pequenas férias.
Bea
Um abração
Bea

Iris disse...

Neusa, querida

Acredito que as coisas acontecem em nossas vidas no momento em que nos abrimos para elas. Este é o momento certo e, sem dúvida, estás nele.
Posso dizer que também somos pessoas felizes por termos encontrado pessoas especiais, que também nos ajudam a seguir aprendendo.
Boas férias e até o dia 01/09, na festa de confraternização.
Abra@os, Iris