domingo, maio 20, 2007

Como interpretar

Fico a me perguntar o quanto a vida é justa ou não.
Somos professoras do Estado, instituição que só nos cobra burocracia, atualização, resultados, aprovação de alunos,fichas preenchidas, mas da sua parte não nos oferece condições de trabalho, incentivo, equipe de apoio pedagógico, cursos de atualização e tempo para fazê-los. Eu da minha parte adoro o que eu faço e acredito que grande parte de minhas colegas também. Convivemos com isso todo o dia. Estamos fazendo este curso porque foi talvez para algumas a única maneira de fazer um curso superior e nos dias de aulas presenciais, saímos da Escola direto para o Pólo que para alguma chega a ser, mas de 30 quilômetros de distância. Mas isto não nos desanima.Afinal como professoras do Estado sabemos todas as dificuldades que encontramos pelo caminho. Vamos olhar nossos trabalhos. Puxa! Precisamos arrumar algumas coisas. Ainda não aprendemos tudo, mas também levamos tanto tempo para voltar a estudar não vamos aprender tudo de uma hora para outra... estamos evoluindo. Enfim, se fosse só estes “probleminhas” tudo seria fácil.Porém, já assumimos uma família como mulheres: filhos, casa, marido, enfim, todas estas “miudezas” que também ocupam um “tempinho” da nossa vida. Por fim fazemos postagens sérias em nossos blogs e ainda somos obrigadas a aceitar "piadinhas" com colocações íntimas e sérias da nossa vida pessoal. Pois aqui vai mais uma parte da minha trajetória da minha vida PEADiana.

Um comentário:

Rosária disse...

Oi Neusa. Tudo bem? Estou bastante preocupada e assustada com tantas atividades... Insegura, muitas coisas novas... E com saudades! Perdi a última aula presencial pela quantidade de e-mail sem conteúdo que invadem minha caixa. Fiquei muito triste, mas pretendo ir amanhã. Um forte abraço.