domingo, novembro 12, 2006

ECS 8 ( continuação)

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Pedagogia Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Escola, Cultura, Sociedade.
Neusa Teresinha Dias Teixeira
ECS 8 ( continuação)
Pólo: Alvorada

Relato da Atividade

Acreditando já estar formado o grupo do G1, visitei novamente o blog das colegas integrantes com mais atenção tentando conhecê-las melhor. É interessante que a cada visita as conhecemos um pouco mais, nas suas particularidades, seus sonhos, suas buscas. São todas mais novas que eu e transmitem muita força de vontade para realizar seus objetivos.
Seus relatos me enchem de esperança de que de fato estamos aqui para tentar melhorar o nosso mundo através da educação.
Senti que a maior dificuldade de todas é o tempo.Já cheguei à conclusão que todas nós temos problemas com o tempo e que na verdade a nossa vontade de realizar tantas coisas nos obriga talvez a ter muito mais que 24 horas no dia. Como tudo na vida conseguiremos vencer também este obstáculo, pois somos todas decididas e confiantes que entramos nesta jornada para vencer.
Não discordo das colegas que sugerem que os trabalhos sejam feitos com as alunas do pólo, mas também acho que somos uma grande turma que provavelmente juntas farão uma grande mudança na educação todas ao mesmo tempo e para isto é bom que troquemos experiências.
Considero o grupo mais ou menos homogêneo e com possibilidade de realizar um bom trabalho.Quero continuar mantendo contato com elas durante todo o curso, pois tenho certeza que será enriquecedor para mim.

Nenhum comentário: