sábado, abril 03, 2010

Preocupações



Estou tentando me adaptar ao trabalho que está sendo sugerido neste período de estágio da faculdade.

Ousar, experimentar, criar. Aparentemente parece muito fácil, porém ao mesmo tempo exige um compromisso em relação ao processo de aprendizagem de nossos alunos. Preciso focar constantemente o que eu espero acrescentar no desenvolvimento deles, na capacidade de busca de conhecimento que desenvolverão e principalmente no interesse que precisarão demonstrar pelo tema abordado para que realmente aconteça esta aprendizagem e esta busca.

Ao mesmo tempo corro contra o tempo para colocar as máquinas do laboratório em condições para as buscas e elaboração de trabalhos e conclusões que alcançarem.

Respirar fundo e acreditar. E continua a luta. Afinal sou privilegiada pois tenho uma turma ótima, uma direção de escola que me apóia integralmente e uma equipe no curso que acredita em mim e está pronta para auxiliar no que for necessário. Melhor que isto só “dois isto”.

Um comentário:

Beatriz disse...

Então vamos ao desejo de chegar ao "dois istos". Sei que tens plena capacidade para ir propondo reajustes no teu planejamento para que se efetivem as competências dos teus alunos. Neusa, fui ao teu wiki de estágio e não vi explicitada a arquitetura pedagógica que vais utilizar. Poderias colocá-la? Um abraço
Bea