segunda-feira, novembro 09, 2009

Arquiteturas Pedagógicas

Aos estudar as Arquiteturas Pedagógicas, lembrei-me de um trabalho realizado no ano passado onde trabalhamos sobre o lixo dentro do projeto da Escola sobre preservação ambiental. Nele estavam presentes alguns elementos abordados na interdisciplina do Seminário Integrador este ano como a interação dos alunos nas duplas e trios constituídos, a investigação realizada para que fosse elaborado, a mediação realizada por mim e por alguns alunos que tinham um pouco mais de conhecimento com os grupos que apresentavam maior dificuldade, as tecnologias no momento da pesquisa e apresentação do trabalho, os questionamentos que surgiam no decorre da elaboração, a autoria e os registros realizados por todos. Foi um trabalho interessante e dinâmico que envolveu a todos.

Um comentário:

Simone disse...

Olá Neusa!
Esse projeto parece ter sido bem interessante. Mas fiquei curiosa para ver o que os alunos produziram e aprenderam. Abri a página do pbworks onde deveriam estar publicados os trabalhos dos alunos e não encontrei nada.
Já estamos no mês de novembro e nos aproximando do final do semestre. Continua fazendo pelo menos uma postagem significativa por semana aqui no teu blog, procurando integrar a teoria, reflexões e a tua prática.
Um abraço, Simone - Tutora sede