quarta-feira, outubro 24, 2007

Razões para estar feliz


Estou imensamente feliz!

A cada dia que passa sinto mais paixão pela profissão que escolhi. Grande parte do mérito está no curso que estou fazendo, apesar das dificuldades impostas pela falta de tempo. Através dele sinto de certa forma recompensada pelo meu trabalho e pelas angústias sofridas em conseqüência dele. Neste curso tenho encontrado muitas respostas para meus anseios e dúvidas quanto “a ser educadora” e “o como proceder com coerência”. Cada nova lição me torna mais viva e necessária para estas crianças. Quando sinto pesar as frustrações vem uma nova palavra para aliviar o peso e me sinto reanimar para continuar naquilo a que me propus há “muuuiiiitos” anos atrás. Aos poucos, semestre a semestre vou me sentindo mais completa como profissional e como pessoa. Este momento da minha vida é muito especial porque no meio acadêmico voltei a acreditar que existem pessoas maravilhosas neste mundo e que merecem o meu respeito e admiração. No momento sinto necessidade de agradecer a todos que tem me acompanhado percebendo o meu crescimento ( Também! Já estava na hora de alguma coisa mudar!).
Outra coisa importante é que coloquei um computador na minha sala de aula(colaboração de meu marido) e me foi prometido pela direção a conexão com a Internet para o próximo ano. Meus alunos estão radiantes.


2 comentários:

biapedag.blogspot.com disse...

Neusa, que maravilha! sempre que chego em teu blog, testemunho a paixão pelo que fazes, teu comprometimento e inquietude...Tomara que existam mais "Neusas", em tua escola ou que pelo menos, consigam perceber as mudanças que promoves.E, quem sabe, fazer o mesmo...Parabéns!Abraços.

Rosária disse...

Oi Neusa! És uma guerreira e sempre é animador ler teu blog. Estou muito preocupada, pois neste semestre as disciplinas são mais amplas e exigem uma dedicação total. Estou pecando pela falta de tempo. Mas ao ler teu depoimento fico mais motivada!!! Um abração!Saudades!!! Rosária