sábado, julho 07, 2007

Como não sofrer?

Estou me perguntando até quando vou conseguir manter o equilíbrio e a tranqüilidade do não envolvimento com os problemas das crianças, vivenciando e conhecendo o quanto é sofrida e triste a vida deles. Como o mundo sabe ser injusto...

3 comentários:

biapedag.blogspot.com disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
biapedag.blogspot.com disse...

Oi, Neusa! Mas quem disse que não devemos ou podemos sofrer, hein? Fazemos isso todos os dias ao acompanharmos as histórias de nossos alunos, nossos vizinhos, ao acompanharmos as tragédias explicitadas na TV... e até as nossas próprias histórias... Entretanto, penso ser perigoso esquecermos que também há conquistas que ,também, minimamente que seja, muitas vezes somos responsáveis por um momento mais feliz, mais seguro... por um sorriso.A vida das crianças não é nada fácil. Muito menos a nossa, quando nos sentimos sós e perdemos a esperança. Agora, lembro da Elisa Lucinda... Pois é. Vamos em frente... Beijos.

Miro disse...

Oi mana!
De mim com certeza não vai sair nem uma fórmula mágica que evite envolvimento com estes pequenos.
"...endurecer, sem perder a ternura."
Tenho a te dizer que enquanto eu tiver um sopro de vida, quero continuar a me envolver, pois é só desta maneira que conseguiremos ao menos tentar amenizar o sofrimento destas crianças.
Carinho e beijos
Miro