domingo, dezembro 10, 2006

ECS 10- Postagem Inicial

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Pedagogia Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Escola, Cultura, Sociedade.
Semana 10 - ECS 10
Pólo Alvorada
Neusa Teresinha Dias Teixeira

Comecei esta atividade tarde, mas consegui participar bastante da estória. Tive dificuldade para iniciar como todas as atividades. A arrancada para mim sempre é difícil devido a minha insegurança. Para completar, quando estava postando fiz uma grande confusão e fui socorrida por uma das tutoras da sede e tive apoio também da Suzana. Andei entrando em uma sala que não era da minha letra, mas como o assunto era interessante resolvi participar.Estou gostando muito da tarefa. Pretendo continuar acompanhando as conversas, pois tem ajudado muito no meu conceito de SER PROFESSORA além do mais falar sobre Paulo Freire sempre é agradável e enriquecedor.Muito da minha formação apesar de ter sido tradicional, foi se modificando graças a minha inquietação e inconformidade com a realidade com a qual eu me defrontava fazendo com que buscasse sempre através de leituras e cursos de atualizações formas de modificar moldes com os quais eu não concordava e trabalhar sempre em colégios particulares me proporcionava isto, principalmente uma educação mais libertadora.

Um comentário:

Ivana disse...

Olá Neusa, teu neto é um gatão...
Mas só passei para te deixar um abraço.
Beijos, Ivana