domingo, junho 14, 2009

Educação


Outra disciplina que me traz muita satisfação de trabalhar é Filosofia da Educação. A leitura de Adorno e Kant me ajudaram a refletir muito sobre a minha profissão.

Infelizmente ainda não encontramos o modelo ideal para trabalhar com nossas crianças e adolescentes, mas o importante para mim é claro, é que estamos sempre buscando o melhor e de alguma maneira vamos colhendo bons frutos com o nosso trabalho.

Como já comentei outras vezes, tenho duas meninas alunas da manhã, da turma de quarta série que passam a tarde toda comigo, auxiliando no atendimento do 1º ano e ao mesmo tempo fazem o tema e não ficam na rua. Elas tem se mostrado excelentes “cuidadoras” de crianças sabendo lhes dar limite e carinho. Quem sabe não serão no futuro, “educadoras".

Nenhum comentário: