quinta-feira, abril 02, 2009

O que acontece?...............


Nada como um empurrão para fazer a máquina andar.

Tenho acompanhado as notícias que saem na mídia sobre a agressividade nas escolas.

Não duvido que aconteçam as coisas que são noticiadas e relatadas por colegas, porém sou honesta em dizer que não me sinto ameaçada dentro da Escola (exceto pela competição de colegas).

Devo ser uma professora com muita sorte por não ter me deparado com aluno extremamente agressivo ou com graves falhas de educação ou... quem sabe?

Também pode estar na herança que obtive de meu pai. Professor e diretor de Escolas Técnicas lidava com adolescentes e sempre estabeleceu a disciplina nos lugares que passava.

É mesmo, deveria ter acrescentado estas marcas no meu trabalho de “ Questões Étnico-Raciais na Educação” pois é algo muito marcante na minha vida e na minha profissão.

Nenhum comentário: