sábado, abril 11, 2009

Atualizando

Tenho estado bastante atrapalhada com alguns contratempos que estou encontrando na minha rotina. Um deles é a necessidade de renovar a carteira de habilitação. Fiz o curso à noite, pois durante o dia não me permito faltar à escola pois minhas crianças são um compromisso o qual não admito falhar. Estou também fazendo um curso do NTE de 100 horas, que me propicia a possibilidade de trabalhar com o modo operacional Linux, utilizado no Laboratório de Informática.

Estou tentando me adaptar a essa nova rotina e sei que vou conseguir.

No dia 8 de abril, apresentou-se a oportunidade de proporcionar aos meus alunos de 4ª série, uma aula em campo a bordo do barco Martim-Pescador , que através do Projeto SPH, os alunos tem a oportunidade de navegar pelas águas do Lago Guaíba e Delta do Jacuí, podendo observar de perto as operações portuárias, as sinalizações naúticas, fauna e flora com explicações técnicas concomitantes, adequadas a sua faixa etária. Foi também uma oportunidade de observarem Porto Alegre sob um ângulo que não tinham visto antes, exceto através de fotos. Foi interessante o trabalho desenvolvido antes da saída pois puderam observar os locais por onde passariam através do programa Google Earth ( com imagens do satélite).


Um comentário:

Beatriz disse...

É outra coisa professora com tecnologia !! Notas o diferencial que propiciastes a eles? Esse sim é um belo exemplo de inclusão no mundo de hoje.
Um abração bem feliz
Bea