domingo, março 30, 2008

Análise Portfólio Final (3º Bimestre)


Relembrando a apresentação do semestre no final do ano que passou, veio à memória o entusiasmo que todas estávamos com as conquistas alcançadas. De certa forma foi importante retomarmos estes momentos, pois me voltou a alegria de ter realizado um trabalho estimulante para mim e para minhas crianças. Percebi nas minhas colegas, durante a apresentação que todas nós encontramos dificuldades e que dentro de nossas possibilidades todas estamos superando os obstáculos do tempo, das dificuldades que as nossas crianças têm trazido para dentro da escola e dos entraves que a tecnologia nos apresenta. Não posso dizer que foi através das apresentações das colegas, mas de lá para cá fui descobrindo através da minha curiosidade e das oportunidades que este curso apresenta de crescimento pessoal e profissional, novas formas de apresentação de trabalho. Porém, foi através de minhas colegas de curso, todas, não só as do grupo que participávamos que passei a tomar consciência que todos somos limitados e o que é mais importante é sabermos quais são os nossos limites e através deste conhecimento desenvolvermos o trabalho da melhor forma possível.

Tenho consciência de que muito mais poderia ser dito na minha apresentação final mas, é necessário que sejamos mais objetivas até em função do tempo e por isso precisamos selecionar o que é mais relevante.

Todo o trabalho foi gratificante e tivemos oportunidade de nos colocar no grupo como testemunhas da evolução de todas.

4 comentários:

Beatriz disse...

Neusa, tua análise está muito interessante e acho que consigo identificar pontos de interesse ou de necessidade que poderiam ser o eixo do teu plano individual de estudos. Fiquei curiosa: Por que achas importante saber os teus limites? Para superar ou para empacar neles? Será que somos limitados sem chance de mudança? Olha que isso já dá um bom eixo de trabalho individual. Quem sabe tu te propões a duperar algum limite que tu identificas em ti? Nos alunos?
Um abração
Bea
Ah!! Fiquei um pouco decepcionada pela falta de postagens, logo tu que faz reflexões interessantes e muito produtivas!!

Rosária disse...

Oi Neusa! Tudo bem? Estou sentindo falta das tuas postagens, são extremamente criativas e produtivas, como salientou a professora Beatriz. Sei das tuas amplas possibilidades e estou esperando que um dia queiras trabalhar aqui no Genésio Pires. Beijos!!! Rosária

Daiane Grassi disse...

Olá Neusa, gostei muito do "gancho" que a Bea fez em relação a tua postagem com o plano de trabalho individual. Quem sabe ainda quando mencionas "(...) Tenho consciência de que muito mais poderia ser dito (...)", também possa constar em teu plano? Ser melhor elaborado e construído?! Até a próxima! Um abraço, Daiane

Luciene Sobotyk disse...

Oi Neusa querida!
Saudades de você!Como estás?Me dê notícias.Beijo grande ,Luciene