sábado, setembro 15, 2007

Semana Farroupilha


Apesar de tudo e de todos ( principalmente administradores e políticos), esta é a minha terra, o meu Rio Grande do Sul.
Dia 12 de setembro fomos ao Acampamento Farroupilha. Momento de conhecimento e valorização da nossa terra.
Fomos recebidos para almoçar no "Piquete Chama Nativa" do Grupo Hospitalar Conceição com extraordinária hospitalidade de Suzana e Valdir que souberam proporcionar às nossa crianças momentos inesquecíveis.
Na mesma ocasião assistimos no"Galpão João Simões Lopes Neto" do "Piquete Lendas do Sul" a apresentação do teatro de sombras com a Lenda de Sepé Tiaraju.
Só temos agradecimentos para todos que colaboraram com esta programação.
Eu e as crianças da E.E.E.F.Lions Club POA Farrapos agradecemos.



2 comentários:

biapedag.blogspot.com disse...

Oi, Neusa! Lindas fotos! Teus alunos estavam muito contentes, não é?
Que bom que começaremos outra etapa de nosso curso. Saudades das nossas risadas,conversas e volta depois das presenciais. Ainda não sei se vou estar liberada para ir na terça-feira. Estou de "molho", acompanhada de uma doença de infância:coqueluche. Caso eu não possa ir ainda,(segunda vou ao médico, de novo) vcs me contam como foi, tá?
Beijos.

Miro disse...

Não sei se pela proximidade de nossa idade, não sei se pelo jeito meio maluco de vermos as coisas, só sei que mais uma vez estamos compartilhando nossas idéias, apenas preciso te corrigir, não é Rio Grande do Sul, é sim como diz no brasão, "República Rio Grandense", gaúcho e com muito orgulho, apesar dos desmandos de nossos políticos e governantes. Sou de uma terra de muitos heróis, mas preciso deixar aqui registrado que nossa maior heroína veio de Santa Catarina, Anita Garibaldi. E são mulheres como nossa mãe, como você que herdaram a garra de Anita e foram a luta e nunca esmoreceram mesmo nas maiores dificuldades que faz o meu peito encher de orgulho e dizer: "Sou Rio Grandense e não troco esta terra por nada".Só tenho a lamentar que o Gustavo "se adiantou" uma semana e não nasceu no dia 20, já pensou? Este pai gaudério e "babão" ia ficar insuportável.
Carinho e beijos
Miro