Nesta semana, as atividades que eram oferecidas para os alunos, eram motivo para muitas conversas e debates na sala de aula. O desfecho da história de P. que narrei na postagem anterior afetou a todos e tanto eu como eles precisávamos conversar mais sobre o que estamos fazendo na Escola. Foram importantes estes momentos onde participamos mais da vida uns dos outros e tivemos oportunidade de passar a nos respeitar mais.
A “Carta de 2070” deixou-os também bastante preocupados e o trabalho a partir da leitura impressa permitiu que eles a analisassem com mais cuidado e compreensão. Fiquei bastante satisfeita com as conclusões que chegaram até o momento.
2 comentários:
Olá Neusa!
Percebo que teus alunos estão muito participativos e interessados na proposta que envolve o cotidiano de sala de aula, né? Muito interessante tuas reflexões e tua postura frente a estes desafios que estão acontecendo.
Grande abraço,
Vanessa
Oi Neusa, li as conclusões e fiquei um pouco preocupada com o teu envolvimento com a situação tomada por características mais negativas. Neusa, não deixa te envolver por esse tipo de constatação porqwue ela vai te puxar para baixo e isso resultará tb no mesmo movimento com as crianças. Tens um dos melhores perfis do curso, com plena consciência do quanto a inovação pode fazer a diferença e com energia e criatividade suficiente para po-la em prática. Sái fora dessa lama grudenta que paraliza a escola. Sim, as comunidades escolares estão cada vez mais problemáticas mas o que podemos anunciar de bom para elas? Pelo jeito já está começando o anúncio.
Um abração
Bea
Postar um comentário