sábado, maio 26, 2007

Tempo para postar, não pensar


Dei um tempo nos trabalhos para postar.
Dei um tempo nos trabalhos para pensar.
Não. Não vou pensar. É melhor só dar o tempo para postar.
Se ficar pensando, muita coisa vai vir ao meu pensamento e uma das coisas é porque não dou um tempo para mim. Para fazer uma leitura prazerosa, para ir ao cinema, ao teatro.
Para passar um fim de semana no interior com o meu marido ao invés de ficar debruçada em cima do computador.
Não pensar, não pensar, não pensar.
Tempo para postar.
A aula de quinta-feira foi ótima.Tenho adorado as aulas presenciais.Por vezes fico pensando se um curso presencial não seria mais interessante. Acho fascinante o que se discute e o que se aprende através das perguntas surgidas em sala de aula. Acho que se fizéssemos debates como são feitos nos fóruns seriam também muito gratificantes.
Acima a foto do grupo que fizemos quinta-feira. Eu estou do lado de cá.
Muito legal esta turma!

domingo, maio 20, 2007

Mais obstáculos vencidos

Depois de superar meus medos e insegurança estou participando ativamente do fórum da interdisciplina Desenvolvimento e Aprendizagem sob o enfoque da Psicologia I. É importante dizer que depois me senti bastante tranqüila por ter colocado as minhas opiniões a respeito de algo que participo. Recebi um forte apoio da tutora Maura e agradeço muito por esta força. Tenho tido dificuldade em alguns textos porém, dia 16 na aula presencial de Fundamentos da Alfabetização tivemos uma aula que para mim foi extremamente esclarecedora. A cada dificuldade superada conto como uma vitória além de estar interagindo mais com as minhas colegas(não muitas). Tudo isto tem sido importante para mim tanto para minha vida profissional que vai refletir nos meus alunos e no meu trabalho, como na minha vida pessoal que refletirá na minha família.

Como interpretar

Fico a me perguntar o quanto a vida é justa ou não.
Somos professoras do Estado, instituição que só nos cobra burocracia, atualização, resultados, aprovação de alunos,fichas preenchidas, mas da sua parte não nos oferece condições de trabalho, incentivo, equipe de apoio pedagógico, cursos de atualização e tempo para fazê-los. Eu da minha parte adoro o que eu faço e acredito que grande parte de minhas colegas também. Convivemos com isso todo o dia. Estamos fazendo este curso porque foi talvez para algumas a única maneira de fazer um curso superior e nos dias de aulas presenciais, saímos da Escola direto para o Pólo que para alguma chega a ser, mas de 30 quilômetros de distância. Mas isto não nos desanima.Afinal como professoras do Estado sabemos todas as dificuldades que encontramos pelo caminho. Vamos olhar nossos trabalhos. Puxa! Precisamos arrumar algumas coisas. Ainda não aprendemos tudo, mas também levamos tanto tempo para voltar a estudar não vamos aprender tudo de uma hora para outra... estamos evoluindo. Enfim, se fosse só estes “probleminhas” tudo seria fácil.Porém, já assumimos uma família como mulheres: filhos, casa, marido, enfim, todas estas “miudezas” que também ocupam um “tempinho” da nossa vida. Por fim fazemos postagens sérias em nossos blogs e ainda somos obrigadas a aceitar "piadinhas" com colocações íntimas e sérias da nossa vida pessoal. Pois aqui vai mais uma parte da minha trajetória da minha vida PEADiana.